A BELEZA DA PARTIDA

04/08/2011 17:02

A única coisa permanente que temos é a morte, ela é certa. Infelizmente, nossos sentimentos em relação a este fenômeno são, quase sempre, confusos, inseguros, até mesmo revoltados.

O Momento de Luz desta sexta tenta trabalhar sobre esta confusão assegurando certezas para o nosso coração. A certeza de que somos eternos e amados.

Que tenhamos um dia de muito amor pela frente.

 

 

 

 

A BELEZA DA PARTIDA

 

 

Quando criança, perdi uma grande amiga, uma companheira de brincadeiras que por ser um pouco mais velha cuidava de mim. Lembro que ela estava feliz com a proximidade do Natal e com a bela boneca que ganharia.

 

A alegria transformou-se em tristeza. Por muito tempo o nascimento do Cristo me lembrava a dor da perda e da saudade.

 

Por muito tempo, nem mesmo conseguia falar sobre este tema. Apavorava-me a ideia de que, novamente, a morte pudesse acontecer em  minha vida. Porém, mesmo sem ousar pronunciar seu nome, ela se fez presente algumas vezes.

 

No espiritismo encontrei respostas, mas, confesso que, ainda hoje, mesmo acreditando na vida além da morte e comunicando-me com os espíritos, temo perder os que amo.

 

Ontem pedi aos amigos espirituais que me encaminhassem uma mensagem para postar no blog. Hoje ao recebê-la, senti-me ansiosa, novamente temi falar sobre este tema.

 

Voltei meus pensamentos para uma tia internada na UTI. Senti angustia e medo.

 

Percebi que ainda sinto a morte como perda, mesmo compreendendo-a como transformação, como passagem para a verdadeira vida.

 

Ao voltar do trabalho recebi a notícia que minha tia já estava em casa. Fez-me refletir sobre a transitoriedade da vida, sobre a fragilidade e força do ser humano, sobre nossa capacidade de recuperação.

 

Senti-me fortalecida. Agraciada pelo amor do Cristo que, incansável, continua nos ensinando o caminho, compreendendo nossas dificuldades, respeitando nossas escolhas, amando-nos.

 

Resta-me agradecer aos amigos espirituais o ensinamento desta mensagem que compartilho com todos.

 

Muita luz.

Andréa

 

A partida se faz necessária a todos os homens.

 

Após a expurgação dos erros cometidos, o espírito  é recebido no reino dos Céus pelos espíritos afins. Levados a compreensão e reencaminhados à vida eterna e verdadeira, para sua antiga e real morada.

 

Diante de tanta dor o Pai misericordioso expõe seus filhos à doçura do retorno e à contemplação da vida de amor.

 

Alguns são socorridos para que o sofrimento não se perpetue por longos tempos.

 

O convite de Deus à vida é um presente de amor reservado a seus filhos bem amados, pois Ele deseja que cada um de seus filhos viva o amor eterno que a eles prometeu.

 

Suaves as brisas que percorrem os dias anunciando a boa nova do Cristo. Elas nos informam que é chegada a hora de atender o convite do Senhor nosso Deus para a colheita das almas que saem do purgatório para serem presenteadas por seus esforços e agraciadas pela vida de amor.

 

Suaves os meandros que filtram o passado, buscando dentro de cada espírito que chega a alegria contida em seu coração pelas conquistas alcançadas na vida terrena.

 

Olhai os lírios dos campos que felizes demonstram todas as belezas do céu para que o homem não tema a partida da vida da terra.

 

Deus jamais levaria seus filhos amados para a dor e o sofrimento. Somente deseja a eles a felicidade e a paz, portanto, os embala em seus braços, protegendo-os dos dissabores, por muitas vezes, contra sua própria vontade.

 

Parti em busca dos ensinamentos sobre a verdadeira vida e os espalhe pelos corações com os quais convives. Acalmando-os e preparando-os para a grande hora da partida.

 

Não temas, o Pai conhece vossos corações e pensamentos. Sabe que temeis o desconhecido, por isso envia Seus anjos de amor para levarem informações sobre Seu reino de amor.

 

O esquecimento que devia protegê-los dos dissabores atordoa-os sobre as lembranças da bela casa que possuíam, por isso, os assustam com a chegada da partida.

 

O senhor os compreende e os acolhe em sua ignorância. Informa-os e relembra-os da vida maior.

 

Que o amor do Cristo ilumine vossos corações e vos impeça de cometer as injurias que provocariam a demora de retorno ao Seu reino de amor depois da partida da terra.

 

Que Seu amor ilumine vossos pensamentos e purifique vossas ideias para que tenhais melhores atitudes diante da vida que conheceis.

 

Que a paz e o amor do Cristo os fortaleçam na caminhada levando-os diretamente ao reino de amor que lhes foi prometido.

 

Que a paz e o amor de Cristo os reúnam e os permitam viver de acordo com a lei de amor que Ele vos ensinou.

 

Coragem, parti em busca da paz, da alegria e da fraternidade, pois este caminho escolhido vos permitirá a chegada ao caminho de luz que os conduzirão direto ao Reino de Amor.

 

Ficai em paz, que estas palavras os fortaleçam e os inspirem para novas condutas em relação a vós mesmos e ao próximo.

 

Mensagem recebida em 02.08.11

Facebook Twitter More...