PEREGRINOS DO ETERNO AMOR

23/07/2012 08:59

 

O Momentos de Luz convida a todos para que se despojem de tudo que pode ser despojado. Renunciem tudo que pode ser renunciado. Para que façam a entrega total!

Ou seja, para que sejam, nessa existência, peregrinos do eterno amor, levando os nossos potenciais mais sublimes para cada cantinho da nossa existência, para cada alma que entra em contato com a nossa, para cada ser.

Sejamos estes peregrinos e vivamos o amor.

Um dia repleto de luz para todos vocês, Peregrinos.

 

 

PEREGRINOS DO ETERNO AMOR

 

Disse o anjo de luz: Despoja tudo que pode ser despojado. Renuncia tudo que pode ser renunciado. Faça a entrega total!

Depois, calce as sandálias de couro do servidor, vista a túnica de algodão da humildade, pegue o báculo de peregrino, uma bolsa com moedas de ouro, faça uma fogueira, recolha o calor em teu coração.

Depois, vá oh! peregrino do amor eterno, pelos caminhos do mundo, vales  e montanhas, desertos e aldeias, distribuir os bens que levas.

Encontraras caminhantes exaustos nos desertos. Ensina a eles o trajeto dos Oasis. Mostra as tamareiras com frutos sazonados, nascentes de água límpida, sombras acolhedoras. Não esqueças de ensinar a lição da gratidão!

Vá para os vales, construas cabanas para os desabrigados, mostre a candura dos bosques, os cantos alegres dos pássaros cantores. A beleza e o mistério dos campos, os bens do sol benfazejo!

Vá aos hospitais da terra, lá existe muita dor, lágrimas ocultas torturantes, desesperos sem conta, esperanças baldias!

E quando tiveres, levado tua ajuda, durante o dia, não busques descansar à noite!. Observe os aglomerados de pontos luminosos, nos horizontes. São cidades. Lá moram homens e mulheres, e com eles dores e desencantos! Visite as mansões e também as favelas. Em todos os lares, ricos e pobres, com pouco ou muitas almas, sempre encontrarás lágrimas e dores.

Deixe em cada coração amargurado, uma gota de balsamo. Em cada nesga de tristeza, um raio de luz. Em cada tugúrio pobre, deixe uma moeda de ouro, que irá suprir necessidades e angustias.

Quando encontrares corações angustiados, sofra com cada sofrimento, chore com cada pranto, suplique com cada suplica.

E quando tiveres distribuído todos os bens que levastes e em tua prece de gratidão, invocares a Deus de joelhos, o Anjo de luz, te dirá: Bem feito!  O bem foi feito com abundancia! Destes os bens que levastes!

Completada a caminhada de amor, o anjo falará ao teu coração: Oh! bendito filho das estrelas e do amor eterno! Monte a tua FENIX de fogo, vá aos celeiros do infinito, pegue as luzes das estrelas, as pedras preciosas de rubis, diamantes, esmeraldas e ouro, encha o frasco de cristal com bálsamos do amor divino, e distribuas para os filhos da necessidade! Não precisas mais, ferir os teus pés nos espinheiros do caminho calcinado! Distribuas os bens do amor e luz, montado nas asas da Fênix de fogo, e com a velocidade do pensamento, lançarás nos corações humanos, as tuas benesses.

Ainda jogaras nas asas dos ventos, nas ondas dos oceanos, muitos bens para que , o vento e o amar, leve as praias do amargor remédio refrescante e balsamizante.

Por Ismael de Almeida

Facebook Twitter More...