PREGAÇÃO E VIDA

28/01/2013 07:11

 

O Momentos de Luz hoje traz um texto de Vianna de Carvalho, que reflete sobre a função do pregador espírita.

Indica-nos o nobre espírita que este embaixador de Jesus deve estar atento, principalmente, à conduta, indo além das palavras, não significando que o pregador deva ser a perfeição encarnada para começar o seu exercício.

O importante é que ele seja instrumento  para mantermos mais o espírita no homem do que o homem no espírita.

Ótima leitura e dia para todos.

 

 

PREGAÇÃO E VIDA

 

O pregador espírita é o embaixador de Jesus em visita de amizade, tomando contato com a Comunidade fraterna e resolvendo as dificuldades locais à luz do Evangelho.

O pregador espírita é o inspetor das relações públicas em viagem do Departamento de Publicidade, esclarecendo e anotando deficiências na propaganda do Evangelho Renovador.

O pregador espírita é o portador de valiosos tesouros do Evangelho, em contínua viagem de apresentação dos celeiros de bênçãos, ao alcance de todos.

O pregador espírita é um agente da Doutrina em permanente mostra das suas excelências.

O pregador espírita respeitável é aquele que se apresenta ao mundo moderno, exibindo conduta honrada que lhe vale de credencial insuperável.

O pregador espírita mantém mais o espírita no homem do que o homem no espírita.

O pregador espírita, lançando as sementes de Vida no solo por onde jornadeia, carrega Jesus no próprio exemplo, como um sinete de luz em suas palavras.

Pregação - tesouro.

Espiritismo - vida.

Examine o pregador espírita a própria vida com severidade, porquanto, na maneira como se utilizar da oportunidade na pregação, por ela responderá.

pelo Espírito Vianna de Carvalho - Do site:

https://www.divaldofranco.com/mensagens.php?not=197,

Médium: Divaldo Pereira Franco.

Facebook Twitter More...